Confira as novidades e notícias sobre gestão empresarial

Saiba tudo sobre a Metodologia Lego® Serious Play®

Saiba tudo sobre a Metodologia Lego® Serious Play®

13 de outubro

Você conhece o Lego® Serious Play®? Esta é uma metodologia inovadora que vem chegando com força ao mundo corporativo. Ela tem como uma de suas qualidades, proporcionar sua aplicação para a resolução dos mais diversos tipos de problema, isso tudo de maneira independente em relação a forma de empreendimento ou de situação, já que várias podem ocorrer em uma empresa. Encontrar respostas, refletir sobre estratégias em tempo real, tomada de decisões e promoção do engajamento de colaboradores são alguns dos benefícios que essa metodologia pode te oferecer.
A importância dessas vantagens chega a ser óbvia, já que elas se fazem necessárias para quem quer estar inserido de forma competitiva no mercado, que está cada vez mais difícil e concorrido.
 
A metodologia Lego® Serious Play® funciona através da participação dos colaboradores com um cenário lúdico em 3D, que age de forma interativa com todos os participantes e assim acaba possibilitando uma melhor forma de responder as questões que surgem no ambiente de trabalho. Por ser completamente prático e promotor do engajamento e da comunicação, o Lego® Serious Play®  desenvolve o conhecimento e a reciclagem de ideia dos participantes, o que possibilita a resolução dos problemas de uma forma eficiente, visando o estímulo à criatividade e a melhora do ambiente de trabalho de uma determinada equipe.
O sucesso da metodologia pode ser visto quando observa-se as empresas que já se beneficiaram do método. Grandes companhias multinacionais que são muito bem sucedidas no cenário mundial já conhecem as maravilhas proporcionadas pela metodologia Lego® Serious Play®, que finciona como como um fio condutor para a resolução de problemas.
Hitachi, Samsung, Universidade de Southampton, Virgin Atlantic são algumas das principais empresas que se utilizaram da metologia, mas o maior destaque vai para a  NASA. A NASA usou a metologia Lego® Serious Play® para realizar uma investigação no ano de 2003, e o objetivo era chegar a uma conclusão convincente relacionada ao acidente que ocorreu no ônibus espacial Challanger.

A promoção de engajamento, a eficiência na capacidade de responder questionamentos e o eficiente auxílio na tomada de decisões já citados anteriormente, fizeram o método consolidar-se ao redor do mundo. Entretanto, apesar da consolidação em vários países ter ocorrido há algum tempo, a ferramenta chegou ao Brasil mais recentemente, em 2013, e vem se popularizando cada vez mais.
Uma das poucas empresas com certificação da metodologia Lego® Serious Play® em todo o mundo, é a Planquality, que a cada ano vem inovando e crescendo, sendo referência na área. que inovaram adotando o método é a Planquality, que dentro de seus serviços de consultorias e treinamentos oferece a possibilidade de usar a metodologia Lego® Serious Play® como forma de promover desenvolvimento, liderança, engajamento e comunicação. Desta forma superando desafios de forma criativa e inovadora, fazendo sua equipe crescer ainda mais.

Quer inovar? Não espere mais! Clique aqui e conheça nossos cursos e consultorias com a metodologia Lego® Serious Play® para promover Desenvolvimento Humano e Organizacional, Comunicação em Equipe, promoção de Engajamento e formação de Lideranças dentro de seu negócio!

Outras notícias do Blog Planquality

O nosso Blog tem os conteúdos mais completos e interessantes sobre o mundo organizacional. Leia nossos textos!

blog