Confira as novidades e notícias sobre gestão empresarial

Você sabe o que é Design Thinking

Você sabe o que é Design Thinking

10 de outubro

O Design Thiking ao contrário do que muitos pensam, não é uma metodologia, é sim um Modelo Mental, fortemente alicerçado em princípios bem definidos: Empatia, Colaboração e Experimentação.

Design Thinking é um modelo mental que nos ajuda a resolver problemasdesenvolver produtos e projetos, sempre colocando sempre as pessoas no centro das decisões e envolvendo-as em todo o processo, desde o entendimento, até a entrega das soluções.

 

Veja abaixo alguns Cases de empresas implementaram este modelo mental:

 

 

VOLKSWAGEN

O Quicar, um clube de carros compartilhados que atende uma grande variedade das necessidades dos clientes na Europa, incluindo as de estudantes, empresas comerciais e famílias, oferece o ‘Quicar Plus’ e uma opção ‘Família’.

Eles oferecem às pessoas a liberdade de utilizações mais longas e acessos compartilhados.

Ao prestar um serviço unicamente confiável e conveniente, a Quicar tem conseguido levar um modelo emergente para a frente e criar, ao mesmo tempo, um novo mercado para a Volkswagen.

 

GE HEALTHCARE

O designer Doug Dietz, da GE Healthcare, construiu uma máquina de ressonância magnética que o levou a ser indicado a um prêmio de design.

Com a repercussão, ele decidiu ir a um hospital para ver a utilização do produto e, ao chegar lá, encontrou crianças aterrorizadas com o uso daquela máquina.

Em nenhum momento, Doug havia pensado na experiência dos usuários, nem em seus sentimentos.

Ao perguntar para a enfermeira, ele obteve a seguinte informação: 80% das crianças deveriam ser sedadas para realização do exame e outras muitas precisavam ter o exame remarcado.

Ele voltou para casa para tentar criar um produto melhor.

Realizou com as técnicas do Design Thinking uma atividade de imersão feita com a participação de um grupo de pessoas para gerar alternativas viáveis e exequíveis para deixar o produto menos aterrorizante.

https://aprendeai.com/wp-content/uploads/2017/07/GE.jpg

Depois da experiência, Doug percebeu que poderia criar algo novo.

O primeiro passo foi frequentar locais com crianças para entendê-las e, depois, criar um ambiente agradável para elas.

O resultado foi surpreendente: as crianças perderam o medo da máquina e a experiência se tornou divertida e nada aterrorizante.

 

Fonte: https://aprendeai.com/o-que-e-design-thinking

 

Outras notícias do Blog Planquality

O nosso Blog tem os conteúdos mais completos e interessantes sobre o mundo organizacional. Leia nossos textos!

blog

X

Preencha o formulário abaixo que retornaremos o mais breve possível.