Confira as novidades e notícias sobre gestão empresarial

Tenha mais competitividade com a ISO 9001:2015

Tenha mais competitividade com a ISO 9001:2015

25 de janeiro

Independente do setor que sua empresa atua, a competitividade do mercado sempre é alta, e ter um diferencial torna-se essencial para estar um passo à frente da concorrência.
Uma boa maneira de estar se colocando de forma competitiva no mercado, é ter diferenciais na gestão de processos organizacionais que façam com que sua empresa tenha qualidade para oferecer o melhor serviço aos clientes. Por isso é tão importante um sistema de gestão que tenha qualidade e faça sua equipe alcançar resultados satisfatórios.


Uma empresa que resolve seus problemas também fica mais competitiva! Conheça o Design Thinking e saiba mais do método clicando aqui.


E é para otimizar processos e fazer sua empresa dar um passo à frente que existe a norma ISO 9001:2015 fundamental para quem quer fazer a empresa crescer no mercado.
 
O que é a ISO 9001:2015?
A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização fundada em 1946 e tem sede na Suíça. A organização criou o sistema de gestão para desenvolver padrões e normas em qualidade que são usadas ao redor do mundo. O grande diferencial da ISO é a possibilidade de utilização por qualquer empresa do mundo, independente do porte ou do setor que atua.
O Sistema de Gestão ISO 9001:2015 foi idealizado para dar suporte ao gestor, que organizando a empresa conforme a norma, tem mais capacidade para encontrar e corrigir os erros que tornam os processos de produção menos eficiente. A ISO 9001:2015 também funciona como uma maneira de promover uma cultura de organização dentro de uma empresa, permitindo que o negócio cresça e aumente a qualidade de seu produto ou serviço.


Quais as vantagens de implementar a ISO 9001:2015 em minha empresa?
As vantagens de possuir uma certificação ISO 9001:2015 são muitas. A sua empresa ganha na produção interna com a padronização de métodos e também ganha com o sistema que garante mais eficiência na produção.
E claro, há o ganho em vendas, em resultados. Algumas empresas, principalmente aquelas de renome, compram produtos apenas daquelas que possuem a certificação ISO 9001:2015, por isso o Sistema de Gestão tornou-se sinônimo de qualidade.
Em decorrência de todos esses ganhos, que já são muito significativos, há também a melhora da imagem da empresa aos olhos do mercado, tornando seu empreendimento um negócio mais atraente para investimentos e realização de negócios lucrativos.
Portanto, com a certificação do sistema de qualidade, a sua empresa produz mais e alcança melhores resultados, e os clientes adquirem um produto de mais qualidade!


Como faço para implementar a norma e o sistema de gestão em minha empresa?
Os cursos de formação são sempre a melhor saída para a implementação de uma norma ou sistema de gestão da qualidade, pois eles capacitam a sua equipe. Para maior otimização, fica a dica de investir naqueles treinamentos que foquem na prática, pois eles capacitam os participantes além do campo teórico e assim garantem os melhores resultados.
Para ajudar a sua empresa a acompanhar a competitividade do mercado, a Planquality preparou um curso especial para a formação de auditores internos, que tem muito a agregar para a sua equipe.


Tem interesse? Saiba mais clicando aqui!

Outras notícias do Blog Planquality

O nosso Blog tem os conteúdos mais completos e interessantes sobre o mundo organizacional. Leia nossos textos!

blog